Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

A Mata do Desejado




                 A Mata do Desejado que ficava localizada no Engenho Massauassu Grande, em Escada, era um bosque com árvores gigantescas, ponto de encontro dos caçadores.
                Certa noite, um cidadão saiu para caçar nessa mata. Quando estava na espera, ouviu um ruído embaixo da árvore. O caçador animou-se e falou :
" Até que enfim! Hoje levarei uma caça para o almoço de amanhã!"     Ajeitou-se todo, preparou a arma, acendeu o candeeiro e focalizouo lugar.    Estava um homem sorrindo para ele, deixando transparecer enormes dentes.    Rapidamente, apagou a luz e encolheu-se todo, fechou os olhos e, somente ao amanhecer, desceu da árvore e seguiu para casa.
                 Quinze dias depois, o mesmo caçador voltou ao local na esperança de encontrar alguma caça. de repente ouviu uma batucada dentro de um sumidouro que existia na mata. Eram instrumentos de toda qualidade, tocando.   O caçador ficou assustado, escutando o barulho que se aproximava dele, a cada instante. Comentou:
  " Novamente! Não é possivel! Uma banda tocando em plena selva Meu Deus! Totalmente arrepiado, ele desceu da espera, seguiu vereda afora e nunca mais voltou ao bosque para caçar.

Livro: Lendas, Mitos e Histórias da Terra dos Barões.
Autora: Mariinha Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário